Drenagem linfática: faça em casa!

30 nov

O que é drenagem linfática? Como ela é feita?
É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Por esse processo são eliminados o excesso de líquido e as toxinas. Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa.

A massagem deixa a gente roxa?
Não deve deixar. O surgimento de hematomas indica que o estímulo foi muito agressivo e houve rompimento dos vasos e capilares venosos. Como já foi dito, a drenagem linfática verdadeira é suave.

Mas ela funciona sozinha?
Depende do que se espera do tratamento. Para reduzir a retenção líquida e favorecer a eliminação de toxinas, a drenagem oferece bons resultados. Para quadros de celulite e gordura localizada mais graves, costuma-se associar o uso de ultra-som, ondas eletromagnéticas que facilitam a dissolução de nódulos e gordura.

Como a drenagem combate a celulite?
Qualquer que seja a causa dos furinhos — má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress —, eles começam com um processo de retenção de líquido que acarreta má oxigenação do tecido. Sem a devida nutrição, ele endurece até formar os nódulos. A drenagem quebra esse ciclo eliminando a retenção de líquido.

E a gordura?
Quando bem feita, a drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.

Esse é um FAQ básico sobre drenagem linfática. Andei pesquisando sobre o assunto e achei também muito material interessante de automassagem. Preciso de uma ajudinha extra pra voltar a ter a barriguinha de antes. Ir pra Itália novamente foi lindo e maravilhoso, mas exagerei na comida né. Impossível resistir a tanta coisa deliciosa, mas deixou sequelas! Tudo tem um preço né?  haha ¬¬’

Ontem comecei a fazer uma automassagem que aprendi nesse vídeo:

E já tou achando minha barriga com um aspecto melhor e mais enxutinha. Fiz após o banho, usando o óleo de amendoas Sève, da Natura ( que eu amooo!). Melhorando também a pele né. Vou continuar fazendo algumas técnicas que aprendi pra conferir o resultado.

Pesquisando na web se encontra uma infinidade de vídeos e dicas sobre o assunto pra você fazer tudo em casa. Vou deixar outros dois vídeos bem legais pra vocês. Agora é só tomar iniciativa e ficar linda pro verão! Bjs, Leila N.

Anúncios

Uma resposta to “Drenagem linfática: faça em casa!”

  1. Monex 15/12/2010 às 12:29 AM #

    Ficar sentada por mais de quatro horas seguidas diminui enzima que controla a gordura e o colesterol no metabolismo e com isso acumula-se mais gordura. ncia ativa e aumentar a queima de gordura levante algumas vezes ao longo do di.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: